segunda-feira, 8 de junho de 2020

Dia Mundial dos Oceanos.

 

Data assinala importância da inovação para a sustentabilidade


O Dia Mundial dos Oceanos assinala-se hoje sob o lema "inovação para um oceano sustentável" e pretende lembrar a importância dos oceanos na vida dos cidadãos e na preservação do planeta.

Criado pela ONU e escolhido o 8 de junho para assinalar a conferência da ONU sobre ambiente que decorreu no Rio de Janeiro, Brasil, em 1992 (Conferência do Rio), a data é hoje assinalada com colóquios e conferências, um pouco por todo o mundo.

Vamos celebrar o Dia dos Oceanos com o jogo Maré de Sorte?

As regras são simples, o mais novo põe a barbatana no ar e lança os dados.

O objetivo é chegar à casa final, o Oceanário! Até lá vais conhecer mais sobre a lontra-marinha, o peixe-balão, o tubarão e muitos outros... mas também terás de escapar às ameaças que os põem em perigo.

Podes clicar aqui para aceder ao tabuleiro do jogo ou então podes descarregar o jogo em baixo.

Diverte-te!






"O Xerife da Ria Formosa"

"O Xerife da ria Formosa" vem alertar e sensibilizar para a conservação de uma das espécies mais icónicas do nosso oceano - o cavalo-marinho.
O livro e jogo “O Xerife da ria Formosa” foram criados pelo Oceanário de Lisboa e a Fundação Oceano Azul em 2018, e integram a campanha de sensibilização “Vamos salvar os cavalos-marinhos da ria Formosa”. O livro tem texto de Ricardo Henriques e ilustrações de Ana Seixas.
O Oceanário de Lisboa disponibiliza online esta ferramenta para tornar a "Hora do Recreio" num momento mais divertido!
Vê abaixo o livro, o jogo e desenhos para pintar. 


Jogo




Desenho para pintar




Sem comentários:

Enviar um comentário